Leo Bezerra promete lealdade e diz que vai conversar com João Azevêdo após saída de Cícero do PP



 O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que vai buscar o governador João Azevêdo (PSB) para discutir o novo cenário político dentro da base governista, após o prefeito Cícero Lucena (sem partido) anunciar a desfiliação do Progressistas e oficializar pré-candidatura ao Governo do Estado.


Durante entrevista, Leo Bezerra destacou:

“Lealdade está no meu dicionário. Vou ser leal. No momento certo e na hora certa. João Pessoa me conhece. Se eu assumir [a Prefeitura de João Pessoa], eu vou agarrar a missão com unhas e dentes. Sempre estive ao lado de João e ao lado de Cícero. Jamais trairia qualquer desses dois. Vou sentar com o governador e conversar. Não seria justo publicizar uma decisão sem antes conversar com o governador. Espero conversar com o governador.”

Segundo Bezerra, que estará à frente do Executivo municipal até o dia 19 de setembro, a conversa com o governador deve acontecer nos próximos dias.


O impasse de Leo Bezerra

Presidente do PSB de João Pessoa e indicado por João Azevêdo para compor a chapa de Cícero em 2020 e 2024, Leo Bezerra enfrenta um impasse político após o rompimento do prefeito com a base governista.

Caso Cícero confirme a renúncia da gestão em abril de 2026 para disputar o Palácio da Redenção, Bezerra assumirá a Prefeitura de João Pessoa e poderá permanecer no cargo por quase três anos.

Na última sexta-feira (6), após Cícero confirmar a pré-candidatura, o governador João Azevêdo comentou que ainda precisa alinhar posições com o vice-prefeito:

“Sequer conversei com o vice-prefeito, eu preciso ouvir, eu preciso saber qual será a atitude dele quando sentar na cadeira. Eu preciso entender um ‘bocado’ de coisas. Essa discussão vai ser feita no momento adequado”, disse o governador.

Postagem Anterior Próxima Postagem