Ricardo Coutinho afirma que Cícero e Lucas precisam mais de Lula do que o contrário

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), afirmou na noite desta segunda-feira (13) que os pré-candidatos ao Governo do Estado, Cícero Lucena (PP) e Lucas Ribeiro (PP), são quem precisam do apoio do presidente Lula (PT) nas eleições de 2026 — e não o contrário.

A declaração foi feita durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte Paraíba, quando Ricardo reforçou que o peso político do presidente será decisivo no pleito estadual.

“Não é Lula que precisa de Cícero, precisa para uma composição. Não é Lula que precisa de Lucas, precisa para uma composição, como precisa de qualquer candidato. Mas são os candidatos aqui que precisam de Lula, porque quem tem 70% é Lula. Cícero e Lucas têm 20%, e olhe lá, e olhe lá”, afirmou o petista.



Críticas à falta de apoio público a Lula

Durante a entrevista, Ricardo Coutinho criticou a ausência de declarações públicas de apoio ao presidente por parte de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro.

“Por que os dois não anunciam apoio ao presidente Lula? Por quê? É falso essa afirmação de que querem apoiar Lula?”, questionou o ex-governador.

Ele ainda completou:

“Se eles acham que Lula é importante para o Brasil e para o mundo, porque é, por que os dois não anunciam? Então, isso começa a me deixar com o pé atrás. Essa é a primeira questão, e eu faço isso publicamente.”



Defesa de uma candidatura alternativa

Sem se sentir representado nem por Lucas nem por Cícero, Ricardo Coutinho defendeu a construção de uma candidatura alternativa com viés de esquerda para as eleições de 2026.

“Eu acho que mesmo a terceira via, que alguém possa dizer: ‘olha, não vai ganhar’. A vida não é feita só de vitórias, não. Às vezes você ganha perdendo”, projetou.

Postagem Anterior Próxima Postagem