A Prefeitura de Cabedelo anunciou, nesta quinta-feira (13), os detalhes da Operação Verão 2026, que promete reforçar a segurança pública durante a alta temporada no litoral. O lançamento ocorreu no Dique de Cabedelo e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.
População dobra durante o verão
De acordo com o prefeito André Coutinho, a cidade praticamente dobra de população durante o verão, o que exige uma atuação coordenada entre as forças de segurança.
“Dizer a você, turista, que venha curtir o verão. E principalmente você, morador, fique tranquilo, teremos uma segurança capaz de organizar e trazer tranquilidade durante todo esse período”, afirmou o prefeito.
O gestor também anunciou novos investimentos em estrutura e equipamentos, incluindo a entrega de novas motos para a Guarda Municipal e quadriciclos que serão utilizados nas praias a partir de dezembro.
“Estamos investindo pesado em viaturas, armamento e tecnologia para garantir a segurança dentro do nosso município”, destacou Coutinho.
Fiscalização em terra e no mar
O comandante da Operação Lei Seca, coronel Walter Lins, destacou que a Marinha do Brasil também participará das ações, com foco na fiscalização marítima.
“A Marinha do Brasil estará atuando no mar, e nós, por terra, faremos a fiscalização dos condutores nas vias e avenidas. Sempre lembrando: se beber, não dirija. A Operação Lei Seca estará nas ruas fiscalizando”, alertou o coronel.
Já o major Albuquerque, da Polícia Militar, informou que o policiamento será reforçado em áreas específicas de Cabedelo, de acordo com as demandas locais.
“O primeiro batalhão vai contar com apoio de outros batalhões, como o BEPTUR e o BPAMB”, explicou.
Meta é “ocorrência zero”
O inspetor Fábio Ramalho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçou que o objetivo das forças de segurança é reduzir ao máximo os incidentes durante a temporada.
“Nós empreendemos todos os esforços para ampliar o efetivo e garantir a segurança não só para os cabedelenses, mas também para todos os paraibanos e turistas que vêm do Brasil e do mundo curtir o verão em Cabedelo”, afirmou.
