O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar nos próximos dias sua saída do PSB para assumir a presidência estadual do Avante na Paraíba. O movimento integra um processo de reorganização partidária com foco nas próximas eleições e visa fortalecer a atuação da legenda no cenário político paraibano.
Além da mudança no comando estadual, o Avante também promove ajustes no âmbito municipal. Em Cabedelo, o prefeito interino Edvaldo Neto foi confirmado como presidente do diretório local do partido.
A chegada de Jhony Bezerra ao Avante ocorre em alinhamento com a base aliada do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com informações de bastidores, o futuro presidente estadual da legenda deve se reunir com o governador para alinhar estratégias políticas e reforçar a atuação conjunta dentro do campo governista.
A posse do novo Diretório Estadual do Avante na Paraíba e do Diretório Municipal de Cabedelo será oficializada em um evento convocado pela Direção Nacional do partido. O convite, assinado pelo presidente nacional da sigla e deputado federal Luís Tibé, é direcionado a filiados, lideranças políticas e apoiadores.
A informação foi confirmada pelo diretório nacional do Avante à jornalista Jaceline Marques, da rádio 100.5 FM.

