A Defesa Civil de João Pessoa reforçou, nesta sexta-feira (6), o alerta para a adoção de medidas de proteção e segurança diante das chuvas previstas para os próximos dias. A principal orientação é que a população evite atravessar locais com acúmulo de água ou pontos de alagamento.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas e colocou todos os municípios da Paraíba sob risco. O aviso segue válido até o domingo (8).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, Kelson Chaves, alguns cuidados básicos podem evitar acidentes durante o período chuvoso.
“É importante que todos adotem medidas de proteção e segurança, evitando atravessar áreas com acumulados de água ou inundadas, não usar equipamentos eletroeletrônicos durante as chuvas e evitar se abrigar sob árvores, devido ao risco de descargas elétricas”, alertou.
Transtornos no interior
Desde a quinta-feira (5), cidades do interior da Paraíba já registram transtornos causados pelas chuvas intensas. Em Patos, no Sertão, os fortes ventos derrubaram o muro de um condomínio residencial, o teto de uma loja e árvores nas proximidades da BR-230.
A Defesa Civil orienta que moradores de áreas próximas a rios, barreiras e encostas fiquem atentos a qualquer alteração no solo ou no nível da água.
Canais de emergência
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil por meio dos seguintes canais:
-
WhatsApp: (83) 98831-6885
-
Telefone: 199
-
Aplicativo: João Pessoa na Palma da Mão
