Durante mais de uma semana nosso portal veiculou enquetes para avaliar as gestões das principais cidades do cariri paraibano.
Monteiro, Taperoá e Serra Branca, que receberam nos primeiros dez meses do ano passado mais de 60 milhões de reais, tiveram suas gestões avaliadas negativamente pelos internautas.
Na cidade de monteiro 50% do público rejeitou a gestão de Edna Henrique no ano 2015, 12,5% avaliou como excelente, 6.25% disseram que a gestão foi boa e 18.75% que foi regular, 12.5 disseram que a gestão da esposa do deputado João Henrique foi ruim no ano passado.
Em Taperoá, a gestão do prefeito Jurandi Gouveia de Farias, foi a que alcançou o índice de maior rejeição entre todas as avaliadas.
79.41% classificaram a municipalidade como péssima, 2.12% disseram que em 2015 o governo municipal foi excelente, 0.85% disseram que foi bom, 0.42 regular e 17.21% ruim. Juntando péssimo e ruim, a gestão de Jurandi, foi rejeitada por mais de 90% dos internautas.
Em Serra Branca o índice de rejeição do prefeito Eduardo Torreão também foi muito alto, 50%, 37,50% afirmaram se tratar de uma governo excelente e 12.50% disseram que a municipalidade foi ruim para a cidade, bom e regular não tiveram votos.
O maior prejuízo político foi para o prefeito Jurandi Gouveia de Farias, que provavelmente vai tentar reeleição, a prefeita de Monteiro e o prefeito de Serra Branca já se encontram reeleitos.
Lembramos que se trata apenas de uma consulta popular sem comprovação científica ou poder de pesquisa.
LF/redação do cariri