A prefeita de São Vicente do Seridó Graciete Dantas, falou com a nossa reportagem e se mostrou bastante satisfeita, com os primeiros resultados do projeto ALUNO NOTA 10.
A gestora explicou que a iniciativa está sendo realizada em 3 escolas do município, Damião Zelo, que fica situada em São Vicente, sendo a maior escola da rede pública municipal, Manoel Cordeiro e Raimundo Asfora, ambas situadas em Seridó.
Graciete elogiou o esforço da coordenação pedagógica municipal, dos professores e familiares envolvidos na proposta.
Ela disse que a cada semestre existe uma avaliação, para que os alunos NOTA 10, sejam premiados e certificados, a exemplo do processo que já foi iniciado na Escola Damião Zelo. .
"Essa semana houve a entrega dos certificados dos alunos nota 10, da Escola Municipal Damião Zelo, foi um momento muito especial e envolvente". Afirmou a prefeita, lembrando que na próxima semana, a certificação ocorre nas outras instituições de ensino.
Graciete ressaltou que os alunos premiados, além do certificado, também vão participar de uma viagem para lazer e estudos.
O secretário de educação Sérgio Lopes, conversou com a nossa reportagem e explicou alguns objetivos do projeto Aluno Nota 10. Lopes elencou pelo menos três pontos fundamentais:
- Diminuir a evasão;
- Aumentar a motivação
- E aproximar a família da escola.
O gestor também ressaltou que entre os critérios, estão:
- Frequência,
- Participação da família,
- E notas bimestrais.
Essa combinação de resultados é analisada, e se torna uma média que precisa está acima de 9, para que o aluno esteja entre os premiados.
Ele parabenizou a prefeita Graciete pela visão, os profissionais de maneira geral pelo empenho, e os alunos pelo envolvimento.
www.lazarofarias.com.br