sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em São Vicente prefeita comemora sucesso do projeto aluno nota 10

A prefeita de São Vicente do Seridó Graciete Dantas, falou com a nossa reportagem e se mostrou bastante satisfeita, com os primeiros resultados do projeto ALUNO NOTA 10. 

A gestora explicou que a iniciativa está sendo realizada em 3 escolas do município, Damião Zelo, que fica situada em São Vicente, sendo a maior escola da rede pública municipal, Manoel Cordeiro e Raimundo Asfora, ambas situadas em Seridó. 

Graciete elogiou o esforço da coordenação pedagógica municipal, dos professores e familiares envolvidos na proposta

Ela disse que a cada semestre existe uma avaliação, para que os alunos NOTA 10, sejam premiados e certificados, a exemplo do processo que já foi iniciado na Escola Damião Zelo. . 
"Essa semana houve a entrega dos certificados dos alunos nota 10, da Escola Municipal Damião Zelo, foi um momento muito especial e envolvente". Afirmou a prefeita, lembrando que na próxima semana, a certificação ocorre nas outras instituições de ensino.   

Graciete ressaltou que os alunos premiados, além do certificado, também vão participar de uma viagem para lazer e estudos. 

O secretário de educação Sérgio Lopes, conversou com a nossa reportagem e explicou alguns objetivos do projeto Aluno Nota 10.  Lopes elencou pelo menos três pontos fundamentais: 
  • Diminuir a evasão;
  • Aumentar a motivação 
  • E aproximar a família da escola.

O gestor também ressaltou que entre os critérios, estão: 
  • Frequência, 
  • Participação da família, 
  • E notas bimestrais. 

Essa combinação de resultados é analisada, e se torna uma média que precisa está acima de 9, para que o aluno esteja entre os premiados. 

Ele parabenizou a prefeita Graciete pela visão, os profissionais de maneira geral pelo empenho, e os alunos pelo envolvimento. 

www.lazarofarias.com.br
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias