segunda-feira, 2 de abril de 2018

Junco do Seridó firma parceria com FUNASA e UNIVERSIDADE da Itália para inovar produção de água potável


O Prefeito Kleber Medeiros do Junco do Seridó, recebeu uma equipe de profissionais formada por integrantes de uma faculdade de Milão na Itália, e da FUNASA  - Fundação Nacional de Saúde.

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito deu detalhes importantes sobre o objetivo da parceria estabelecida pela prefeitura.

Se trata da implantação de uma nova tecnologia de dessalinização de água, praticamento sem desperdício. 

O Chefe do Poder Executivo do Junco do Seridó, lembrou que no modelo atual, pelo menos 50% da água se perde, durante o processo de produção de água potável, o que nessa nova proposta, não vai mais ocorrer.

"Praticamente 100% da água será plenamente tratada e disponibilizada para o consumo humano. É uma inovação maravilhosa". Pontuou Kleber. 

Segundo o Centro de Competência Politécnico de Milão, os testes já foram realizados inclusive com água do mar, obtendo bons resultados.

O município do Junco do Seridó foi escolhido por conta da geografia favorável, e do empenho da administração municipal, que vem fomentando ações de convivência com o semiárido, desde o início da gestão do prefeito Kleber Medeiros. 

“ Vamos começar pela comunidade da Carneira, onde atenderemos aproximadamente 300 famílias". Ressaltou o prefeito.

Lázaro Farias 




Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias