segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE: Lula tem 57%; Bolsonaro 13%, Ciro 5% e Marina 5%

O IBOPE Inteligência testou nesta pesquisa dois possíveis cenários para a eleição presidencial, no primeiro deles em que Lula é apresentado como candidato pelo PT, o ex-presidente aparece em primeiro lugar com 57% das intenções de voto. Em outro patamar aparece Jair Bolsonaro, do PSL, com 13%. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm 5% das menções cada, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 3%. Alvaro Dias (PODE), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB) registram 1% das respostas, cada um. Nesta pergunta, em que um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, Cabo Daciolo (PATRI), Eymael (DC), João Amôedo (NOVO), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não atingem 1% das menções, cada. Neste momento, 11% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 3% não sabem ou preferem não opinar.




Bolsonaro lidera o cenário sem Lula

Quando Fernando Haddad é apresentado como candidato petista, Bolsonaro é citado por 17% do eleitorado da Paraíba, tecnicamente empatado com Marina Silva (14%) e, no limite da margem de erro, com Ciro Gomes (11%). Neste contexto, Geraldo Alckmin tem 6% das intenções de voto e Haddad 4%. Os demais candidatos atingem até 2% cada. A proporção de quem têm intenção de votar em branco ou nulo alcança 31% neste cenário e os que não sabem ou preferem não responder são 9%.



O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco. Ao todo, 812 votantes foram entrevistados pelo instituto. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.


LF com JP 

Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias