sexta-feira, 19 de julho de 2019

PRÉDIO BALANÇANDO? FALÊNCIA DA CONSTRUTORA? Descubra a verdadeira história por trás do edifício mais alto da Paraíba que está inacabado

Informações desencontradas e muita Polêmica envolvem o Residencial Liege localizado no Altiplano, zona nobre da capital. Após denúncias de que o empreendimento de 55 pavimentos de alto padrão cujas obras estariam paralisadas desde 2014 teria problemas estruturais como inclinação e as vigas “embuchando” com risco inclusive de desabamento.

De acordo com as informações chegadas ao portal Polêmica Paraíba, o motivo da paralisação da obra não seria estrutural e sim financeiro. Os moradores do residencial Liege estão requerendo na justiça a emissão de posse do edifício para concluir a obra.

A nossa equipe conversou com Fábio Sobral presidente da associação de moradores, a GBM Engenharia contratou um ensaio do túnel do vento, e nesse estudo foi atestado que se um vento de 200 km/h acontecesse a obra poderia ser abalada em 10% e após esse estudo, uma correção estrutural foi feita aumentando em R$ 5 milhões, de acordo com Fábio esse e outros problemas técnicos teriam sido o motivo da paralisação da obra. A construtora que vendeu 131 de um total de 196 apartamentos não teria condições financeiras de continuar a execução da obra.

Segundo Geraldo Muniz diretor técnico da GMB em 2014 a construtora firmou um contrato com o Banco do Brasil. Ele disse também que em 2014 todos os problemas técnicos e financeiros foram sanados através de um empréstimo com o Banco do Brasil. E após a crise financeira e a bolha imobiliária de 2016 as obras foram paralisadas.

Uma das cláusulas do contrato com banco é de que a GBM sempre tivesse vendas de imóveis e com a falta de vendas e sem a capacidade de receber o Banco do Brasil paralisou o envio de recursos. O Banco do Brasil executou o financiamento em 2018. A GBM apoia a decisão da associação de moradores e acima de tudo os clientes fiquem satisfeitos e recebam suas unidades. Entendem o interesse deles.

Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias