sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeita da região do Cariri cobra providências sobre suspensão do bombeamento de água na Transposição

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, encaminhou ofício nesta quinta-feira (18), ao Ministério do Desenvolvimento Regional, cobrando providências sobre retomada do bombeamento de água no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, suspenso desde o final de fevereiro desse ano.

No ofício, a prefeita destacou que a suspensão no fornecimento das águas do Rio São Francisco vem ocasionando rachaduras em todo percurso do canal entre os municípios de Sertânia/PE e Monteiro/PB, o que tem comprometido toda a estrutura do canal.

Anna Lorena ainda destacou que o assunto tem gerado cobranças da população e da imprensa, sem que haja uma explicação plausível sobre o caso.

“Queremos uma resposta imediata por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a retomada do fornecimento de água através do Canal da Transposição, após os devidos reparos, pois essa água é de extrema importância para segurança hídrica da região”, disse a gestora de Monteiro.

A prefeita ainda informou que está oficiando toda a bancada federal da Paraíba, para unir forças em torno de uma solução para o problema.

Com Ascom PMM
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias