sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CAIXA-PRETA DO BNDES: Bolsonaro promete divulgar negociatas em banco estatal e compra de jatinho para apresentador global

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu, nesta quinta-feira (15), que na próxima segunda-feira vai divulgar as primeiras informações sobre negociatas realizadas através do banco estatal BNDES. Em sua live semanal no Facebook, ele informou que um dos assuntos que serão revelados ao público é um favorecimento a uma pessoa famosa para a compra de um jatinho com juros baixos.

Bolsonaro se refere às supostas irregularidades no banco como ‘a caixa-preta do BNDES’, cujas primeiras informações, segundo ele, serão divulgadas na próxima semana. “O pessoal que comprou jatinho, gente amigo do rei, gente que diz que estamos no último capítulo do fracasso do Brasil. Isso é irresponsabilidade. A gente vai mostrar. Imagine, você usou seu nome. Não é ilegal, houve assinatura de contratos, mas a gente vai mostrar”, disparou.

O presidente sugeriu que o favorecimento aconteceu porque o beneficiado era “amigo do rei” e “amigo da rainha”, em referência aos ex-presidentes Lula e Dilma. Internautas associaram à fala de Bolsonaro ao apresentador Luciano Huck, que fez críticas ao Governo nesta quarta-feira (14) utilizando as expressões repetidas pelo presidente. “Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, disse o apresentador global.





Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook