Curta gravado no Cariri da PB será exibido em mostra nacional

No próximo dia 8 de novembro, o filme dirigido por Pattrícia de Aquino, será exibido na 3ª Mostra Nacional do Sesc no município de Paraty, no Rio de Janeiro. O curta ‘Rasga Mortalha’ teve as gravações realizadas na cidade de São Domingos do Cariri, no interior da Paraíba, em 2017, e foi produzido através do projeto ‘Revelando os Brasis’.

A ficção conta a história de seu Arlindo (Buda Lira), homem que desconfia que uma coruja agourenta possa ser a responsável pelas mortes dos moradores da cidade onde vive. Para acabar de uma vez por todas com a tristeza da população local, ele decide pôr fim ao mistério. O roteiro é baseado na lenda da ‘Rasga Mortalha’, ave comum no interior do Brasil.

Com profissionais como João Carlos Beltrão (diretor de fotografia) e Buda Lira (ator), atualmente o curta-metragem ‘Rasga Mortalha’ vem somando mais de 12 premiações oficiais de diferentes categorias em festivais de todo o Brasil, fazendo agora o seu circuito pelo Sesc.

Mostra Nacional
Além dos filmes selecionados nos panoramas nacional e estaduais, o evento acontece de 2 a 9 de novembro e conta com a composição de oficinas, mesas de debate, produções premiadas e pré-estreias. Após a exibição em Paraty, o curta também será exibido em todas as capitais do Brasil e no Distrito federal.

Sobre Pattrícia de Aquino

A diretora Pattrícia de Aquino é graduanda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou em mais de 10 espetáculos e dirigiu 12 peças teatrais. Na televisão participou da minissérie Amazônia e em produções estaduais, que consequentemente já lhe rendeu o prêmio de melhor diretora no festival Cine Açude Grande de 2019, em Cajazeiras, na Paraíba. Natural da cidade de São Domingos do Cariri, Pattrícia de Aquino já está em preparação para iniciar as gravações do seu próximo filme.
Reactions