Junco do Seridó: Prefeito repudia declaração de vereador e reafirma transparência com a gestão


A prefeitura do município do Junco do Seridó, distribuiu nota a imprensa, repudiando declaração de um dos parlamentares da Casa Legislativa. Confira a integra da nota: 

MAIS UMA MENTIRA DA OPOSIÇÃO

Um parlamentar da oposição do município do Junco do Seridó, publicou mais uma INVERDADE através de sua página no facebook.

Na postagem, o tal vereador usa de má fé, tentando convencer a sociedade de que o prefeito Kleber Medeiros, teria tido uma conta rejeitada pelo TCE/PB.

Diante desse fato, o governo vem a público, restabelecer a verdade:


Foi emitido pelo Ministério Público e remetido ao tribunal, um parecer OPINATIVO. Que, no entanto, não tem poder DE JULGAMENTO.

O processo encontra-se em tramitação junto ao Tribunal de Contas, na fase de APRECIAÇÃO e a prefeitura está realizando todas as justificativas necessárias, conforme consta abaixo.


Vale lembrar que o político que plantou essa falsa informação, insatisfeito com a atuação dinâmica e desenvolvimentista da gestão municipal, quando presidente da Câmara de Vereadores de Junco do Seridó-PB, nos exercícios de 2009 e 2010, também recebeu um parecer contrário do Ministério Público, opinando pela IRREGULARIDADE DE SUAS CONTAS, com aplicação de multa e devolução ao erário por EXCESSO DE REMUNERAÇÃO RECEBIDA. Mesmo assim, as contas do ex-presidente, foram aprovadas, o que naturalmente pode acontecer também com o prefeito. 

E por fim, ressaltar que o Prefeito Kleber teve as contas da gestão do exercício de 2017 aprovadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores. Da mesma forma terá as contas da gestão do Exercício de 2018 aprovadas pelo TCE, pois tem cumprido com os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000: PESSOAL (49,03%), FUNDEB (81,44%), MDE (31,35%) e SAÚDE (18,54%).

Repudiamos a mentira e reafirmamos o nosso compromisso de seguir fazendo o melhor pelo povo de nossa terra, avançando sempre rumo ao futuro. 



Ascom







































Reactions