Obras de triplicação da BR-230 na PB deverão ser retomadas

As obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa deverão ser retomadas nos próximos dias. A garantia partiu da bancada federal em Brasília, junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e a viabilidade ocorrerá por meio de emendas parlamentares.
Durante audiência nesta quarta-feira (5) em Brasília, deputados e Dnit se comprometeram em liberar mais recursos para a continuidade das obras, no trecho que vai de Cabedelo até a entrada do Retão de Manaíra, na Capital.
Pelo menos R$ 15 milhões em emendas parlamentares serão destinados a essa parte da obra e os demais recursos serão providenciados pelo Dnit. A obra total compreende trecho que se prolonga até Oitizeiro em João Pessoa e está estimada em R$ 200 milhões.
Veja abaixo o que diz o deputado federal Efraim Filho (Democratas) ao resumir o que foi discutido nesta quarta (5) em Brasília, ao jornalista Edinho Magalhães.

Triplicação

A bancada federal já havia sinalizado que iria reagir para que as obras da BR-230 fossem retomadas. Além de Efraim Filho, outros parlamentares como Veneziano Vital, também comentaram que iriam se unir em prol da triplicação da rodovia.
As obras de triplicação da BR-230, no trecho entre o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, e o município de Cabedelo, na região metropolitana, foram paralisadas no segundo semestre de 2019. O motivo, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), era a falta de recursos.
Portal Correio
Reactions