Prefeita de Livramento decreta fechamento do comércio e quarentena para pessoas advindas de outros Estados

A Prefeitura de Livramento, por intermédio de novo decreto assinado pela prefeita Carmelita Ventura, suspendeu o funcionamento do comércio pelo prazo de 15 dias no município. A medida vale a partir deste domingo, mas alguns estabelecimentos poderão funcionar com limitações.
Pelo documento, fica determinado a suspensão de funcionamento no âmbito do município de Academias, aulas de lutas, e jogos esportivos em geral; Salões de beleza; Armazéns e comércio de material de construção; Lojas de comércios varejistas e atacadistas; Bares, casas noturnas, boates, salões de festas e similares; Restaurantes e lanchonetes; Clubes, associações recreativas e similares; Áreas comuns, salão de festas e piscinas; Missas, cultos e atividades religiosas que envolvam aglomeração de pessoas e Feiras livres, parques públicos e similares.
Ficam de fora dessa suspensão estabelecimentos como comércio de distribuição e venda de medicamentos (farmácias); comércio de gêneros alimentícios, tais como padarias, açougues, mercearias, mercados e supermercados; Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, telefonia, internet e gás; Postos de combustíveis; Tratamento e abastecimento e venda de água e gás de cozinha; Oficinas mecânicas; Bancos e Correios.
Ficou determinado que as pessoas que ingressarem no munícipio, regressando de outros Estados ou Municípios, assinem termo de compromisso, para assumir a responsabilidade de manter quarentena e isolamento social individual, evitando aglomerações em grupos de pessoas, familiares ou não, a fim de conter o avanço do Covid-19.
O descumprimento das medidas acarretará em sanções de ordem administrativa, cível e criminal, conforme legislação federal e municipal em vigência e a prefeita Carmelita Ventura pediu encarecidamente as pessoas que se conscientizem da seriedade do problema. “Fiquem em casa. Evitem contatos pessoais próximos e vamos respeitar o tempo necessário para que esse novo vírus não comprometa nossa saúde e nosso bem mais precioso que é a vida”, destacou!
Reactions