Boa Vista registra cura do primeiro paciente infectado por Covid-19 no município

Boa Vista recebeu nesta sexta-feira(22) a notícia da cura do primeiro paciente diagnosticado como positivo para Covid-19 no município.
O boavistense Emmanoel Emiliano enfim realizou o novo teste que resultou negativo para o COVID-19 ativo. Emmanoel Emiliano foi o primeiro caso confirmado em Boa Vista e desde o dia 15 de maio estava em quarentena em sua casa.
Na manhã desta sexta-feira após atender a todas as recomendações médicas, o paciente se dirigiu ao PSF III para realizar uma nova testagem rápida e que resultou negativo para IgM e positivo para IgG, ou seja, ele não possui mais o vírus ativo no organismo e não há risco de contaminação.
O prefeito de Boa Vista, André Gomes, juntamente com os profissionais de saúde da unidade médica fizeram questão de recepcionar o paciente na porta da unidade e parabenizaram pela cura da doença. “É uma alegria enorme pra todos nós, pois em meio a todas as dificuldades, em meio ao medo, à angústia e a todas as dúvidas, ele venceu e sob a proteção do Senhor hoje podemos dizer que ele está curado. Venceremos essa batalha, essa pandemia vai passar e confiaremos que mais vidas serão preservadas”, agradeceu o gestor.
Emocionado, Emmanoel Emiliano, conseguiu falar algumas palavras. “Não tem explicação para o que eu estou sentindo neste momento, mas o sentimento é de muita gratidão. Apesar do susto, nunca perdi a esperanças de que seria curado. Agradeço a Deus e a todos que estiveram cuidando de mim neste momento difícil. Muito obrigado”, relatou .
A Prefeitura de Boa vista através da Secretaria Municipal de Saúde reforça o uso da máscara de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social são as armas mais eficazes para evitar a disseminação do coronavírus.
Em nome da Prefeitura de Boa Vista, o prefeito André Gomes agradece a todos os trabalhadores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que estão sendo essenciais na luta por salvar vidas, especialmente, em tempos de pandemia.
“Vamos fazer a nossa parte, pois temos um Deus que nos ouve e é poderoso para curar”, reforçou o prefeito.
De Olho no Cariri
Reactions