CMJP

ALPB

João Azevêdo reage a críticas de Efraim e reforça parceria com Cícero: “Vão perder a aposta”

Durante a entrega do Viaduto de Água Fria, nesta quarta-feira (30), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu de forma direta às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que apontou um suposto afastamento político entre o chefe do Executivo estadual e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Ao ser questionado sobre a possibilidade de rompimento, Azevêdo não deixou dúvidas: “Vão perder a aposta”, disse, em tom firme, afastando qualquer especulação sobre o fim da aliança.

Na segunda-feira (28), Efraim havia afirmado que a oposição trabalha unida para 2026, diferente do que vê na base governista. Ele interpretou recentes declarações de Cícero como sinal de distanciamento e clima de confronto dentro do grupo político.

“O próprio Cícero já disse. A frase de que João precisa de um sucessor, e não apenas de um candidato, mostra que há um ambiente de disputa, não de união”, avaliou o senador.

João Azevêdo, por sua vez, preferiu reforçar resultados do seu governo. Destacou avanços na educação, especialmente no ensino integral e técnico, além da melhoria na alfabetização de crianças nos municípios.

“Somos o segundo estado do Brasil com mais escolas em tempo integral e o terceiro em matrículas de ensino técnico no ensino médio. E tivemos 80% de crescimento no índice de fluência em leitura das crianças de 0 a 7 anos”, afirmou, reforçando que as ações municipais recebem apoio do Estado.

Com a fala, o governador procurou demonstrar solidez na gestão e confiança na manutenção das alianças políticas.

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Veja mais: