CLIMA AMISTOSO MARCA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TAPEROÁ

Num clima amistoso e com brevidade nos trabalhos, a câmara Municipal de Taperoá discutiu na sessão do dia 09 de março de 2012 assuntos de interesse da população urbana e rural. O vereador Antônio Vicente (DEM) solicitou que o poder executivo realize a construção de uma passagem molhada para beneficiar as comunidades de Riacho dos Leitões, Lagoa de Onça, Umbuzeiro e Jatoba da Serra. Ele lembrou que nessa região centenas de pessoas serão beneficiadas e destacou a quantidade de estudantes que transitam todos os dias nessa área.
Francisco Antonio da Silva Filho (Junior de Preto - PMDB) apresentou projeto pedindo que uma das Ruas de Taperoá que fica nas proximidades do campo de futebol passe a se chamar Rua “José Moreira” disse que a homenagem se justifica pelo histórico de lutas do homenageado “Zé Moreira, como todos o conheceram, ajudou a construir cidadania em Taperoá, por isso merece essa singela homenagem” frisou.  O Projeto de Lei 03/2012 foi aprovado pela unanimidade dos presentes.
José Humberto (Betinho de Genuíno - PSD) – referenciou o dia internacional da mulher, pediu que ficasse registrado nos anais da casa sua homenagem. Falou da importância da igualdade entre mulheres e homens e destacou os grandes avanços conquistados pelas mulheres ao longo da história. O parlamentar terminou seu discurso cobrando explicações ao governo municipal sobre a construção do novo aterro sanitário de Taperoá “apesar de parte dos recursos já está disponível, não verificamos o andamento dos trabalhos” lembrou.
Irandir Ferreira Vilar (Branco – DEM) cobrou explicações ao poder executivo sobre a chegada a Câmara Municipal do projeto que reajusta o salário dos professores, ele disse que a classe e a sociedade estão cobrando rapidez nos trabalhos de apreciação da matéria, também apresentou preocupação com a falta de limpeza no canal do bairro São José e ausência de calçamentos em ruas de Taperoá “ao final do período da gestão do prefeito Déo e de nossa legislatura poucas ruas estão calçadas e o pequeno tempo restante é um desafio” afirmou.
Os trabalhos chegaram ao final com o presidente da casa legislativa, vereador Sandro Brito (PT), recitando um poema em homenagem as mulheres. Todas as matérias apresentadas foram aprovadas pela unanimidade dos presentes, a exceção foi a vereadora Sileide Batista que se recuperava de um desconforto em sua saúde e por isso não compareceu a sessão. 

CLIMA AMISTOSO MARCA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TAPEROÁ 
Postagem Anterior Próxima Postagem