A Câmara Municipal de Assunção analisou as contas do exercício 2009 do prefeito Luis Waldvogel de Oliveira Santos (Vogel). O parecer do TCE - Tribunal de Contas do Estado da Paraíba já havia sido favorável a aprovação das contas do gestor, sendo assim o legislativo seguiu a interpretação do órgão e decidiu pela aprovação final desse exercício financeiro.

Para o prefeito esse resultado é fruto da transparência empenhada por ele e seus secretários no uso correto do dinheiro público "levantamos uma cidade das cinzas, reconstruímos Assunção com força é fé no nosso povo e tudo isso sem perder de vista a honestidade e o zelo para com o dinheiro público. É gratificante ter o reconhecimento da nossa comunidade, ao lado da certeza oferecida pelo TCE-PB e pela Câmara Municipal de que nossa conduta foi adequada". frisou o prefeito Vogel.
As expectativa do gestor é que as próximas contas sejam também aprovadas, porque segundo ele, o mesmo modelo foi aplicado nos exercícios financeiros que ainda serão julgados.