Premio Cultural foi sucesso em Juazeirinho

Nostalgia e homenagens marcaram a primeira noite das comemorações do centenário de juazeirinho.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal de Cultura e Comunicação realizou o premio Cultural Juazeirinho 100 Anos de História, com o intuito de homenagear várias personalidades que contribuíram para a construção cultural do nosso município.

Além da distribuição de premios, foram lançados alguns itens referentes ao centenário de Juazeirinho como o cordel “Juazeirinho da minha infância” do escritor e poeta Melquiades Pereira, o livro “Um Juazeiro que floresce” do Pe. João Jorge Rietveld, mas contendo textos de 19 acadêmicos juazeirinhenses. 

o CD do poeta João Emanoel dos Santos contendo músicas e poemas de vários artistas juazeirinhenses, do livreto “As viagens que não deram certo” do escritor “Ticó” e o cordel feito por alunos do 8º ano do Colégio Municipal Severino Marinheiro, coordenado pela Professora Kátia Souza.

A noite iniciou com um texto de abertura lido pelo cerimonialista da noite o Sr. Roberto Paulino e seguido pela fala das autoridades presentes, incluindo o Secretário de Administração e Finanças do município o Dr. Fred marinheiro que esteve representando a Prefeita Constitucional Dr.ª Carleusa Marques, e falou sobre a importância da data de aniversário do município, relacionando os 100 anos a evolução atual do município, que atualmente ocupa a 23ª posição no estado.

O Secretário de Cultura Antônio Batista também falou sobre a situação cultural do município e na alegria de poder homenagear pessoas ainda em vida, além de relembrar nomes que ja se foram mas que fazem parte da nossa história.

Confira fotos do evento.

Postagem Anterior Próxima Postagem