GOVERNO DE TAPEROÁ DESEMPENHA AÇÕES PARA DIMINUIR OS EFEITOS DA SECA

Depois que o reservatório de água denominado de açude "Manoel Marcionilo" chegou ao esgotamento total, a prefeitura da cidade de Taperoá tem aumentado as ações de convivência com a seca. O grande desafio, é manter uma população estimada em mais de 15 mil habitantes, com oferta de água.

Para tanto, a municipalidade tem tentado diversos meios: aumento da frota de carros pipa, perfuração de cacimbas, poços artesianos entre outros. 

No caso dos dois últimos, as ações estão sendo tentadas inclusive dento do próprio açude que dispõe de três poços, dos quais um, a prefeitura conseguiu reativar, além de um cacimbão com 200 metros de profundidade. 

Nesta sexta feira (6), o secretário Chuiquinho Patativa, esteve ao lado do vice prefeito Junior de Preto coordenando esses trabalhos, os dois falaram ao nosso portal e tentaram passar tranquilidade para a população "a prefeitura está fazendo tudo que está ao alcance, com fé e muito trabalho passaremos por esse momento" disse o secretário. 

Já o vice prefeito confirmou que a municipalidade cumpre seu papel mas reclamou falta de empenho da oposição: "assim como nós, nossos opositores tem abertura junto ao governo estadual, mas nada fazem. Esse é um momento de união, todos por Taperoá" afirmou. 

O prefeito Jurandi passou o dia entre as cidades de Campina Grande e João Pessoa tentando novos recursos para minimizar a grave situação pela qual passa Taperoá. 

A solução imediata seria a conclusão da adutora MUCUTU/TAPEROÁ mas isso só deve ocorrer no mês de janeiro. 

   








Postagem Anterior Próxima Postagem