Associação divulga nota de repúdio após delegado ser detido em festa na Paraíba


O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia do Estado da Paraíba, Cláudio Marcos Romero Lameirão, apresentou nota de repúdio contra a detenção de delegado de Polícia Civil ocorrida em Itaporanga, no Sertão do estado, a 420 km de João Pessoa, no último sábado (10).

Segundo o presidente da entidade, nenhum cidadão pode sofrer prisão ilegal sem que sejam realizadas diligências mínimas sobre o acontecimento. Ele informa que cabe à autoridade que atende a ocorrência averiguar o que efetivamente se procedeu para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

Lameirão afirma que o delegado detido não teria importunado mulheres em uma festa, quando desfrutava de momento de lazer. Ao ser abordado, ele teria se identificado como delegado e apresentado, conforme solicitado, a arma de fogo que portava, pertencente à Polícia Civil. 

Mesmo assim, foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado Cristiano Santana, que recebeu a ocorrência, havia deixado claro ao Portal Correio que não existiam provas que incriminassem o detido. Cláudio Lameirão informou que supostas vítimas ou testemunhas não foram intimadas a prestar depoimentos, inexistindo, segundo ele, detalhamento sobre a denúncia ocorrida.

A Adepdel, por meio da nota, classifica o delegado detido como vítima da situação e reconhece que o mesmo possui reputação ilibada. Será cobrado um inquérito policial para apurar os atos praticados pelos envolvidos na ação.

Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem