Servidores ocupam gabinete de Bruno Cunha Lima e cobram pagamento de salários em Campina Grande

 Membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) ocupam, desde a manhã desta quarta-feira (11), o gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Em contato com a imprensa, o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, afirmou que a mobilização ocorre em razão de atrasos salariais, especialmente referentes ao pagamento do mês de janeiro.

Segundo ele, a categoria busca uma solução imediata por parte da gestão municipal. No momento, representantes do sindicato participam de uma reunião com um integrante da Prefeitura na tentativa de avançar nas negociações.

“Os servidores estão lutando pelo que é de direito: o pagamento do salário referente ao mês de janeiro”, reforçou Franklyn.


Orientação do movimento

De acordo com o sindicato, os profissionais que já receberam seus vencimentos devem retornar aos postos de trabalho. Já aqueles que ainda aguardam pagamento permanecem na ocupação até que haja uma definição concreta por parte do Executivo municipal.

A Prefeitura de Campina Grande tem enfrentado, nos últimos meses, dificuldades relacionadas ao pagamento de servidores da saúde. No ano passado, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) chegou a emitir recomendação para que o município regularizasse atrasos referentes aos meses de setembro e outubro.

Postagem Anterior Próxima Postagem