Moradora do cariri diz que com inflação salário mínimo não é mais suficiente para comprar os itens da cesta básica

Nos últimos 12 meses o Brasil vive uma realidade que havia sido superada desde 1994 depois da implantação do plano real, o fantasma da inflação está de volta. O acumulado nos últimos 12 meses até setembro atingiu 6,75% e ultrapassou o teto da meta do governo, que é inflação de 6,5%.

A reportagem do Jornal do Meio Dia inicia hoje uma serie de reportagens para saber a opinião do povo caririzeiro sobre essa difícil situação.

A repórter Vanessa Oliveira conversou com a comerciante Maria das Dores que é moradora de Serra Branca e falou sobre as conseqüências da alta inflacional. Dora da verdura, como é mais conhecida, disse que cada mês que vai ao supermercado encontra o mesmo produto com preço diferente. Ela ainda lembrou que nos últimos meses a conta de energia elétrica também vem crescendo muito. 

A moradora da cidade de Serra Branca, Maria das Dores disse que o valor do salário mínimo não é suficiente para suprir as necessidades de uma pessoa. Ainda ressaltou que no momento atual não sobre nada para os gastos com saúde no orçamento de quem ganha um salário mínimo.

Revoltada, Dora da verdura, disse que está com medo das dificuldades que a sociedade vai passar em 2015. Ela disse que a classe política precisa tomar posição firme frente a esse momento de grave crise do Brasil.

Redação da Serra Branca FM/Lázaro Farias


Foto: Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem