O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) insinuou, nesta segunda-feira (23), que o Governo do Estado está interessado em criar o Tribunal de Contas dos Municípios para dar “empregos vitalícios a aliados e ameaçar prefeitos”.
Para o parlamentar, é “estranho” o empenho de políticos, que apóiam o Governo do Estado, em querer instalar o TCM na Paraíba. “Tanta energia gasta pra quê”? Será que é para dar empregos vitalícios para aliados e ameaçar prefeitos? Em um Estado com tantos problemas a quem interessa o TCM? Ao povo que não é”, criticou o senador.
Ele destacou que o estado passa por grave crise hídrica. “O governo do Estado não assume as suas responsabilidades, preferindo fazer de conta que não tem nada a ver com essa questão”, disse.
Cássio lembrou que os principais açudes do Estado enfrentam uma crise histórica, a exemplo dos açudes de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras; São Gonçalo, em Sousa; Epitácio Pessoa, em Boqueirão - e que abastece uma população de mais de um milhão de habitantes juntamente com Campina Grande, e o complexo Coremas-Mãe D’Água, o maior do Estado, que está com 15% da sua capacidade.
“Em vez de perder tempo discutindo a instalação do TCM, o governo do Estado deveria propor e agir para conter o caos que está a segurança pública na Paraíba, onde tivemos mais de 1.300 assassinatos este ano, além dos milhares de crimes cometidos contra a pessoa e o patrimônio, que causam terror à sociedade”, afirmou o líder do PSDB no Senado.
LF/correio
Impressionante o nível de ganância de nossos representantes, que só olham para o próprio umbigo.
ResponderExcluirCriar despesas novas, que não existem até então, com uma estrutura de gabinetes para 7 conselheiros (deputados), 7 procuradores e 7 conselheiros substitutos, que receberão R$35.000,00 fora encargos, regalias, auxílio moradia e toda a estrutura de apoio que custará uma fortuna, afirmando que este valor já está no TCE. É querer mesmo iludir a população.
Verdadeiro cabide de empregos para políticos que não vêem as reais necessidades da população.
Nos 4 estados que tem TCM, a discussão nas respectivas Assembléias é no sentido de extinguir esses órgãos, deixando que o TCE exerça esse papel.
Lamentável essa postura desses políticos.