DEFESA E ASSESSORIA DE CUNHA NEGAM POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA

Rumores que circulam pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 15, de que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMB-RJ), vai renunciar foram desmentidos pela assessoria do peemedebista. "Ele não renuncia nem a pau". Fontes ligadas à defesa de Cunha também negaram esta possibilidade.

Cunha permaneceu em casa durante todo o período do cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, hoje pela manhã. Após a sessão do Conselho de Ética, que aprovou o parecer do relator pela continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra ele, o presidente da Câmara recebeu aliados em um almoço na residência oficial.

Nove aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam do almoço na residência oficial do parlamentar, na Península dos Ministros. Atenderam ao chamado de Cunha o ex-deputado Sandro Mabel, que ainda atua como articulador político, apesar de não ter mais mandato, e que se encontrou antes com o vice Michel Temer (PMDB); o líder do PHS, Marcelo Aro (MG); Domingos Neto (CE), líder do PMB; Paulinho da Força (SP) presidente do Solidariedade; Eduardo da Fonte (PP-PE); André Moura (PSC-SE); Maurício Quintella (PR-AL); Rogério Rosso (PSD-DF), e Jovair Arantes (PTB-GO.

Os almoços às terças-feiras são uma rotina desde que Cunha assumiu a presidência, mas foram se esvaziando à medida em que as denúncias contra o peemedebista foram ganhando força.

LF-redação do cariri
contribuição: Diário do Poder
Postagem Anterior Próxima Postagem