CMJP

ALPB

UM MOSQUITO TRIUNFANDO SOBRE UM PAÍS - POR LÁZARO FARIAS

Um estudo da fio cruz revelou algo preocupante para o Brasil, o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus não se reproduz somente em água limpa. 

A capacidade de adaptação e resistência do mosquito surpreende. O estudo mostrou que ele vive até em fossas. O infectologista Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, afirmou que ele se multiplica até em água salobra. Em tempos de zika e microcefalia, a constatação assusta a população que convive com esgotos a céu aberto.

Tem mais, o mosquito, que costumava atacar no final da tarde, passou a fazê-lo também à noite, dependendo da luz. 

A dengue, zika, e chikungunya são doenças perigosas que avançam sobre um país podre onde não há infraestrutura de fornecimento, armazenamento de água, coleta de esgoto e lixo, no Brasil da fossa negra o Aedes aegypt triunfa, um simples mosquito vence toda uma nação e suas estruturas e governamentais que preferem responsabilizar o povo que vive jogado nas águas podres desse desmantelo.

Ou muda o modelo de urbanização, ou vamos conviver com o mosquito para o resto da vida. Ele sabe se adaptar muito bem às circunstâncias. Já está se reproduzindo em água suja, está voando à noite, resiste aos inseticidas. 

Lázaro Farias 

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Veja mais: