Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (17), em Campina Grande, suspeitos de terem participação no assassinato do suplente de vereador Wellison Anderson Ferreira França, conhecido como Anderson Maravilha.
Ele foi executado a tiros na noite do dia 10 de abril deste ano. Segundo a polícia informou na época, Anderson chegava à casa onde morava, no bairro Santa Rosa, quando foi abordado por um homem em um carro preto. Anderson teria tentado correr, mas acabou atingido por vários disparos e morreu ainda no local.
Os dois suspeitos de terem envolvimento com o crime estavam sendo investigados há pelo menos um mês. Eles se preparavam para fugir quando policiais cercaram o lugar onde estavam. “Os suspeitos já estavam em um carro, prontos para sair da cidade, mas as viaturas da polícia bloquearam a passagem”, informou a repórter Daniela Pimentel.
Até a publicação desta matéria, os suspeitos presos ainda eram ouvidos pela Polícia Civil. As prováveis motivações para o assassinato do suplente de vereador não tinham sido divulgadas.
A dupla presa na operação desta sexta teria envolvimento também com a morte do sargento Francisco Marinho, da Polícia Militar, assassinado a tiros no dia 11 de junho, na cidade de Queimadas. O crime aconteceu durante a madrugada, no momento em que a vítima voltava para casa após trabalhar na segurança das festividades de São João no Parque do Povo, em Campina Grande.
Além disso, a polícia acredita que os suspeitos tenham participação ainda em outros crimes ocorridos na Paraíba e no Rio Grande do Norte.