A Câmara Municipal de Salgadinho no sertão do estado, convidou o secretário de saúde, Edson Silva Duarte, para dar esclarecimentos a respeito da falta de colírios, para pacientes que convivem com glaucoma.
O gestor da pasta da saúde compareceu e foi questionado na maior parte de sua participação, pelo presidente da câmara, o vereador Mazinho.
O secretário confirmou que de fato houve a falta de fornecimento do medicamento, mas que a questão não foi municipal e sim nacional.
Ele explicou que o Ministério da Saúde, detectou irregularidades em todo o Brasil, por conta de pessoas que concluíam o tratamento, mas continuavam recebendo o benefício, além de clínicas que agiam de forma fraudulenta.
Edson disse que quando o Governo Federal suspendeu o recurso, solicitou um recadastramento de todos os pacientes do país, incluindo os de Salgadinho, causando demora e prejuízos a saúde das pessoas.
Durante a sessão que participou, o secretário apresentou a portaria federal que suspendeu o recurso, e lembrou que durante esse período a prefeitura de Salgadinho fez doação do colírio para as pessoas que procuraram ajuda.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Mazinho, agradeceu a presença do gestor e disse que a Câmara Municipal, outra vez, cumpriu papel importante.