PT quer lançar candidato a prefeito de Campina Grande

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Caniello, em entrevista concedida à Rádio Caturité, na última segunda-feira (26) voltou a afirmar que a sigla buscará apresentar candidatura própria para a Prefeitura de Campina Grande.

Na entrevista, Caniello relembrou que última vez que o partido esteve frente ao município, foi no biênio 2002/2004, com a vice-prefeita Cozete Barbosa, que assumiu o cargo após a renúncia de Cássio Cunha Lima (PSDB), na época, eleito governador da Paraíba.

Além de frisar a importância do partido apresentar uma candidatura, o presidente municipal ainda disponibilizou seu nome como pré-candidato à prefeitura campinense.

“Já coloquei meu nome à disposição, assim como coloquei em 2012 e 2016. Seria incoerência minha não me colocar à disposição nessa conjuntura. Nós achamos que é importante que o partido, durante as eleições municipais, apresentem suas propostas para a população”, disse.

Em 2012, o PT lançou o então secretário Alexandre Almeida para o pleito municipal em chapa puro-sangue, sem êxito no resultado. Já em 2016 optou por apoiar a chapa liderada por Adriano Galdino (PSB) que teve Inácio Falcão (PCdoB) como candidato a vice. A possibilidade dos petistas seguirem ao lado do PSB também é tratada.

Na eleição presidencial de 2018, Fernando Haddad, candidato do partido apoiado por Lula, obteve 98.243 votos na Rainha da Borborema, contra 126.554 votos do primeiro colocado, Jair Bolsonaro (PSL).
Postagem Anterior Próxima Postagem