João Azevêdo extingue Gol de Placa e Bolsa Atleta e anuncia concursos

Após passar por denúncias de corrupção, os programas Gol de Placa e Bolsa Atleta serão extintos pelo governador João Azevêdo.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) quando ele fez um balanço de seu primeiro ano de gestão e falou sobre projetos futuros em evento no Teatro Paulo Ponte, no Espaço Cultural. Mas, para substituir ambos os programas será criado um novo intitulado de “Incentivo Esporte”. Isso porque, segundo João, o governo não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.
Em 2019, o Jornal Folha de S. Paulo denunciou fraude no programa Gol de Placa que teria se dado com o uso de CPFs de pessoas que nunca estiveram na Paraíba e até de pessoas já falecidas. A fraude teria ocorrido por parte dos dirigentes dos clubes paraibanos, para justificar a troca de notas fiscais por ingressos.
Novidades também foram anunciadas com relação a concursos no estado. João anunciou que a Procuradoria-Geral do Estado, o Porto de Cabedelo e a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) realizarão certames para o preenchimento de vagas ainda este ano. 
Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.
João também anunciou  reformas e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande para 2020. De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.
Fonte 83

Postagem Anterior Próxima Postagem