Prefeito de Lagoa Seca prorroga suspensão das aulas mas mantém salário dos prestadores de serviços da Educação

Por causa do coronavírus, prefeito Fábio Ramalho prorroga suspensão das aulas, mas mantém salário dos prestadores de serviços da Educação
Em reunião deliberativa nesta quinta-feira (2), na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, nove prefeitos das cidades circunvizinhas, entre eles, Fábio Ramalho, decidiram por adotar novas medidas de combate ao coronavírus. A prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino até o final de abril e o pagamento dos prestadores de serviço da Educação foram pontos abordados.
Estiveram presentes Aquino Leite (Alagoa Nova); Adelson Benjamim (Areial); Nobinho Almeida (Esperança); Felipe Coutinho (Puxinanã); Jonas de Souza (Montadas); Severo Luís (São Sebastião de Lagoa de Roça); Fátima Silva (Matinhas); Cláudio Chaves (Pocinhos); e Fábio Ramalho (Lagoa Seca). .
Saiba quais foram as medidas anunciadas pelos prefeitos para o combate do novo coronavírus:
- Prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino até 30 de abril, das academias e cultos religiosos;
- Pagamentos dos prestadores de serviço da Educação estão mantidos;
- Suspensão das festas juninas deste ano, tanto no âmbito público quanto privado;
- Estabelecimentos comerciais devem manter as portas fechadas, funcionando apenas os essenciais (supermercados, padarias, distribuidoras de água e gás de cozinha, postos de gasolina e oficinas mecânicas);
- Empresas de transportes públicos deverão rodar, no mínimo, com 30% da frota;
- De acordo com cada município, manter o funcionamento das feiras e dos mercados públicos, apenas no setor hortifruti e frigorífico.
Postagem Anterior Próxima Postagem