CMJP

ALPB

Assunção está no mapa turístico do Brasil - Saiba os detalhes


O município de Assunção, situado no Cariri da Paraíba, acaba de ser inserido no mapa do turismo brasileiro. A informação foi compartilhada nas redes sociais da prefeitura. 

O prefeito Felipe Oliveira, em contato com a nossa reportagem, expressou que está muito feliz com a conquista, elogiou as equipes de trabalho, a liderança da Secretaria de Cultura e Turismo dentro desse processo e destacou as potencialidades humanas e naturais que o município tem. 

"Nossa gente produz no agir, um grande potencial cultural e de turismo, fora isso, nossa terra é abençoada com relevos e paisagens que saltam aos olhos, como a Serra da Samambaia, por exemplo, nós estamos muito felizes, Assunção merece. Parabenizo o povo e reconheço o esforço da nossa equipe de governo, especialmente na Secretária de Cultura ". Disse o prefeito, ressaltando que os próximos passos, serão na direção de conseguir recursos para possibilitar projetos e políticas públicas que fortaleçam a atividade turística. 

Saiba mais...

Ao fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios podem ter acesso a recursos e ações do Ministério do Turismo. Além disso, o mapa ajuda a desenvolver políticas públicas mais eficazes. 

Benefícios 

Ações e recursos do Ministério do Turismo
Desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes
Impulso para o desenvolvimento econômico e social da região
Geração de emprego e renda

Como participar
Para fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios devem: 
Contatar os responsáveis estaduais ou regionais pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT) 
Preencher o cadastro por meio do sistema eletrônico, disponível em www.sistema.mapa.turismo.gov.br 
Critérios de participação

Os municípios devem ter características similares ou complementares e aspectos que os identifiquem enquanto região. Por exemplo, uma identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica em comum. 


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Veja mais: