O Botafogo-PB até esboçou uma reação, chegou a marcar dois gols, mas não foi o suficiente para frear o ímpeto do Flamengo. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro venceu novamente o Alvinegro da Estrela Vermelha, desta vez por 4 a 2, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025. No jogo de ida, disputado em João Pessoa, o time carioca já havia vencido por 1 a 0.
O duelo desta quarta-feira (21) teve um início fulminante do Flamengo. Logo aos três minutos, Danilo abriu o placar após um bate-rebate dentro da área. A bola sobrou limpa, e o zagueiro rubro-negro não desperdiçou. A pressão não parou por aí. Aos sete minutos, uma bela jogada coletiva terminou com toque de letra de Everton Cebolinha e gol de Pedro, que balançou as redes com categoria.
O domínio rubro-negro era evidente. Aos 21 minutos, em nova troca de passes envolvente, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Varela, que chegou batendo de primeira para fazer o terceiro.
Mesmo com a ampla desvantagem, o Botafogo-PB não desistiu da partida. Aos 35 minutos, Henrique Dourado aproveitou uma bola cruzada na área e descontou para os paraibanos, dando uma leve esperança aos torcedores que compareceram em bom número ao Maracanã.
Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas seguiu controlando o jogo. O Botafogo-PB, por sua vez, buscava espaços e conseguiu marcar o segundo com Rodrigo Alves, que aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu firme, aos 30 minutos do segundo tempo.
Mas qualquer chance de reação foi encerrada pouco depois, quando Bruno Henrique completou um contra-ataque mortal e fechou a conta em 4 a 2 para o Flamengo, garantindo não só a vitória como também o placar agregado de 5 a 2 na soma dos dois jogos.
Com a eliminação, o Botafogo-PB foca agora na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso. Já o Flamengo segue firme na Copa do Brasil, com a expectativa de encarar adversários ainda mais desafiadores nas fases decisivas.