Lucas Ribeiro sobe o tom e cobra fidelidade total à chapa do governador: “Não dá pra estar com um daqui e outro de lá”
Em entrevista concedida à TV Norte Paraíba, acompanhada pelo Portal Lázaro Farias, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), mandou um recado direto aos aliados do governo que flertam com a oposição. Sem meias palavras, ele defendeu que é hora de cada liderança escolher de que lado quer estar e abraçar, de forma integral, a chapa que será montada pelo grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Não dá pra estar com um daqui e outro de lá. Isso não fortalece o nosso projeto”, disparou Lucas, ao comentar movimentos de integrantes do governo que, nos bastidores, ensaiam apoiar nomes adversários. Segundo o vice-governador, a cobrança por coerência política não vai demorar. “Vai chegar a hora de perguntar a essas pessoas com quem elas querem contar e estar. A gente precisa ter essa conversa séria em breve.”
Lucas também reforçou a importância de uma definição rápida da chapa governista, incluindo a vaga ao Senado. Para ele, adiar decisões estratégicas só beneficia os adversários. “Enquanto a gente demora, tem candidato da oposição dizendo que só quer o votinho dele. Isso vai minando o grupo. Por isso, é importante ter uma linha de diálogo e resolver.”
Ao ser questionado sobre o protagonismo do prefeito Cícero Lucena (PP), que vem percorrendo o estado e despertando atenção, Lucas desconversou sobre qualquer clima de disputa e garantiu que a aliança está firme. “É uma construção sólida desde 2020. Estivemos juntos na eleição e na reeleição. Não vai haver ruptura. Vamos administrar isso com os demais partidos que, de forma justa, pleiteiam espaço na chapa.”
Com um discurso afinado, Lucas se coloca como voz ativa dentro do grupo e sinaliza que, em 2026, fidelidade não será um detalhe — será um critério.