Durante participação no programa Cultura do Nordeste, transmitido neste sábado (25) pela Rádio 98.1 Correio Campina Grande, o deputado estadual Sargento Neto (PL) defendeu a construção de uma aliança ampla entre os partidos de oposição, com início já no primeiro turno das eleições de 2026 na Paraíba.
Segundo o parlamentar, os campos de centro e direita precisam se unir desde já para evitar divisões que enfraqueçam o projeto de alternância de poder no estado. “É preciso maturidade política. Não podemos repetir os erros do passado. A divisão enfraquece qualquer projeto”, afirmou.
Sargento Neto também foi enfático ao destacar que a direita paraibana não pode apenas apoiar uma chapa, mas deve compor a formação majoritária. Ele citou como nomes consolidados no campo da oposição os ex-candidatos Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues, com quem, segundo ele, a direita deve construir um caminho conjunto.
“A direita precisa estar no jogo, não apenas como apoiadora, mas compondo. Temos lideranças fortes e queremos estar na linha de frente da reconstrução do nosso estado”, reforçou.
Atualmente, a direita conta com dois nomes considerados preferidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar os principais cargos em 2026: o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, cotado para o Governo do Estado, e o advogado e ex-candidato ao Senado Pastor Sérgio Queiroz, novamente apontado como possível nome ao Senado.
Com discurso claro e estratégico, Sargento Neto se consolida como uma das vozes mais ativas da direita paraibana, defendendo protagonismo e articulação para formar uma chapa coesa e competitiva já no primeiro turno.