CMJP

GOV

ALPB

Tovar rompe o silêncio, se lança para 2028 e cobra reciprocidade de Romero e Bruno


Deputado estadual confirmou, à fonte do Portal Lázaro Farias, que pretende disputar a Prefeitura de Campina Grande e espera reconhecimento dentro do próprio grupo

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (5), sua pré-candidatura à Prefeitura de Campina Grande para as eleições de 2028. A revelação foi feita em entrevista ao Portal MaisPB e ao programa Hora H, da Rádio POP e Rede Mais Rádios, e confirmada à reportagem do Portal Lázaro Farias.

De acordo com a apuração feita pelo nosso portal, Tovar espera reciprocidade de seu grupo político, com destaque para o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). “Quando eu falei hoje que meu nome seria posto na campanha de 2028 para prefeito de Campina, é justamente dentro de uma composição de grupo com Romero, com Cássio, com Pedro, todos aqueles que estão conosco hoje, Veneziano, Bruno, todos aqueles que estão no nosso time”, afirmou o tucano.

Tovar também lembrou que, em 2020, abriu mão da disputa municipal em nome da unidade do grupo e voltou a apoiar Bruno em 2024. Questionado se teve seus gestos reconhecidos, desconversou:

Eu tenho as minhas posições sem esperar dos outros. Se você parar para pensar os gestos que eu tive desde minha primeira eleição… Claro, esse foi o gesto mais aceso, foi em 2020, no meu recuo. Eu fiz um gesto pensando na cidade. Mas claro que eu estava de bem, eu acho que era o momento, a hora e a forma correta de acontecer, sem esperar nada dos outros.”

Ao ser provocado sobre qual modelo de gestão pretende representar — o de Romero Rodrigues ou de Bruno Cunha Lima —, Tovar foi direto: demonstrou mais afinidade com a administração de Romero, na qual chegou a atuar como secretário.

“Eu nunca estive tão presente na administração de Bruno como estive na de Romero. Sempre quando eu faço comparativo de algo na administração pública, até mesmo quando vou a outros municípios, eu sinto a gestão Romero, porque é uma gestão que teve muito êxito, e eu fiz parte. A gestão de Bruno tem seus êxitos, mas não teve de mim uma participação mais efetiva. (…) Acho que precisamos pegar os dois modelos com os pontos positivos para sermos cada vez mais assertivos.”

O movimento de Tovar marca, com antecedência, uma disputa que promete acirrar os bastidores da sucessão municipal em Campina Grande. A depender dos sinais do grupo, a unidade poderá novamente ser posta à prova.

Lázaro Farias

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Veja mais:

GOV