Vereador chama servidores públicos de “câncer do país” e depois recua após repercussão negativa
Uma declaração do vereador Gerson Cândido de Farias, conhecido como Gerson do Gesso (PL), causou forte reação nas redes sociais e no plenário da Câmara Municipal de Guarabira. Durante a sessão desta quinta-feira (8), o parlamentar afirmou que o funcionalismo público seria “um câncer do país”, acusando servidores de baixa produtividade.
“O funcionário público, não só de Guarabira, mas do Brasil inteiro hoje, é um câncer do nosso país porque trabalha pouco, porque não vai trabalhar, faz jogo de cintura para ir ao trabalho. Com isso o Brasil produz pouco, não avança e fica naquela mesmice”, declarou.
A fala gerou indignação imediata. Vereadores criticaram duramente o posicionamento e sugeriram um voto de repúdio, além de exigirem retratação pública.
Retratação nas redes sociais
Ainda na noite de quinta-feira, Gerson publicou um vídeo em que reconheceu o erro e pediu desculpas. No pedido de retratação, classificou sua fala como “infeliz” e exaltou a importância dos servidores.
“Quero dizer que os funcionários são pessoas boas, fantásticas, que produzem. Guarabira e o Brasil precisam desse povo, porque são eles que carregam nosso país nas costas”, afirmou.