O ex-secretário de Transportes do município de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou ter matado o vereador Peron Filho, assassinado em setembro deste ano. A confissão foi confirmada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) nesta terça-feira (16).
Segundo nota divulgada pelo órgão, a confirmação partiu do promotor de Justiça Lean Xerez, responsável pelo acompanhamento do caso.
“O Ministério Público da Paraíba, por meio do promotor de Justiça Lean Xerez, confirma que o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025”, diz a nota.
Investigações continuam
Apesar da confissão, o Ministério Público informou que as investigações seguem em andamento. O objetivo é analisar materiais apreendidos e esclarecer se houve a participação de outros suspeitos no crime.
De acordo com o MPPB, novas diligências estão sendo realizadas para garantir a completa elucidação do caso.
Entenda o caso
O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia do município de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba. O crime foi registrado no dia 15 de setembro.
Segundo as investigações, o parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três disparos nas costas. Ele morreu ainda no local.
Na motocicleta foram encontradas perfurações provocadas pelos tiros, o que reforçou a dinâmica do crime apontada pela perícia.
Leia também
- Novas regras da CNH já estão em vigor; veja o que muda para motoristas
- Polícia investiga assaltos a farmácias para roubo de canetas emagrecedoras em João Pessoa
- EUA retiram Alexandre de Moraes de evento internacional após pressão política
Oferecimento: Próxima — sua internet mais perto de você.
