A relação entre Roberto Gómez Bolaños, o eterno criador dos personagens “Chaves” e “Chapolin”, e a atriz Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, voltou a ser alvo de grande polêmica nesta semana.
O jornalista argentino Javier Ceriani publicou um vídeo no YouTube no qual afirma que Florinda agredia fisicamente Bolaños. Entre as acusações, está a de que ela apagava cigarros no corpo do autor mexicano.
Segundo Ceriani, o relato teria sido feito por uma pessoa próxima à atriz. “Supostamente, quando Roberto já estava muito enfermo, ele continuava fumando, escondido da Sra. Florinda. Ao vê-lo fumar, Meza apagava o cigarro no corpo de Roberto Gómez Bolaños. Ela o castigava apagando nas axilas e na virilha dele, para que os filhos não vissem”, afirmou o jornalista.
Até o momento, Florinda Meza não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias.
🔍 Fato ou boato?
O Portal Lázaro Farias destaca que essa acusação não foi confirmada por nenhuma autoridade, familiar ou documento oficial. Portanto, trata-se de uma versão apresentada unicamente pelo jornalista Javier Ceriani, sem provas públicas que atestem sua veracidade.
Portal Lázaro Farias – Informação com Responsabilidade
l.