Uma operação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos da droga conhecida como skank — uma versão mais potente da maconha — e na prisão de dois homens suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes.
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) e teve desdobramentos em dois bairros de João Pessoa: Bessa, na Zona Leste, e Paratibe, na Zona Sul da Capital. Segundo o delegado João Paulo Amazonas, parte da carga e um dos presos foram localizados no Bessa, enquanto o restante da droga e o segundo suspeito foram encontrados em Paratibe.
A droga, que teria vindo do Rio Grande do Norte, seria distribuída em cidades da Região Metropolitana, como Bayeux. A esposa de um dos presos estava presente no momento da abordagem, mas foi ouvida e liberada, por enquanto, como testemunha.
“Desde a madrugada estamos em operação. Com apoio da inteligência da Polícia Civil, identificamos o veículo e o local onde a droga estava armazenada. Foi uma ação rápida e precisa”, destacou o delegado.
A carga está avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Os detidos vão responder por tráfico interestadual de drogas.