Um homem apontado como uma das principais lideranças do crime organizado na Região Metropolitana de João Pessoa foi preso, neste domingo (13), no estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de orquestrar ataques armados contra grupos rivais na capital paraibana e municípios vizinhos.
De acordo com a corporação, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Sudeste, onde teria buscado apoio criminoso. Ele era considerado um dos foragidos mais procurados da Grande João Pessoa e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O suspeito seria uma das lideranças de uma facção que atua em uma comunidade do bairro Multirão, em Bayeux. Conforme a investigação, dali partiam ordens para ataques violentos a inimigos em diferentes pontos da região metropolitana.
“Ele estaria orquestrando ataques violentos a tiros em comunidades e, em alguns casos, participava diretamente das execuções”, informou a Polícia em nota.
A suspeita é que, ao fugir para o Rio, o homem buscava reforçar alianças com outros grupos criminosos.
A prisão representa um duro golpe contra a atuação da facção, segundo a Polícia, que segue com as investigações para identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.