Vice-prefeito projeta união entre Cícero, João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Aguinaldo nas eleições de 2026
Durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (31), o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) reafirmou sua confiança na manutenção da aliança entre os principais nomes do campo governista para as eleições de 2026.
Segundo Leo, a expectativa é de que o prefeito Cícero Lucena (PP), o governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) permaneçam unidos, apesar das recentes tensões dentro do Progressistas (PP) em torno da escolha do próximo candidato à prefeitura da capital.
“O que eu prezo é que vamos estar todos juntos nas próximas eleições. Essa é a quarta eleição que estaremos juntos. Não é um projeto por um projeto, não é um nome por um nome. Nós queremos sim participar da próxima eleição, ganhar a próxima eleição, porque nós temos um projeto capitaneado pelo governador João Azevêdo”, declarou Leo.
A declaração ocorre em meio ao impasse sobre quem será o nome do grupo para disputar a prefeitura em 2026 — se o atual prefeito Cícero Lucena tentará a reeleição ou se o indicado será o vice-governador Lucas Ribeiro.
Sobre essa disputa interna, Leo Bezerra foi diplomático, mas defendeu o critério da viabilidade como fator decisivo:
“Tem espaço para todos. Todos têm direito de colocar seu nome à disposição. Quem tiver título de eleitor e for filiado a um partido, tem direito de colocar seu nome. Mas aí temos que analisar a viabilidade, e é isso que vamos fazer. Temos tempo para conversar e conversar muito”, completou.
A fala de Leo sinaliza a tentativa de manter a coesão do bloco governista diante de uma disputa que pode marcar os bastidores da política pessoense nos próximos meses.
Oferecimento: Próxima — sua internet mais perto de você.
📲 Leia mais no www.lazarofarias.com.br