Exposição “Sob o efeito do morar” estreia no SESI Museu Digital, em Campina Grande

Em um mundo saturado de imagens e informações, onde as novidades já não encantam como antes, a artista plástica Morgana Souto Maior nos convida a olhar novamente para a simplicidade que carrega mais sentido do que as grandes inovações. É dessa essência que nasce a exposição “Sob o efeito do morar”, que entra em cartaz no SESI Museu Digital na próxima sexta-feira, 15 de agosto, às 10h.

A mostra traz 27 telas que resgatam nossas raízes e a cultura paraibana, com a proposta de reencontrar a leveza e a pureza que se perdem no meio do progresso. Cada obra é um convite à contemplação do simples, ao elemento que acalma a alma e ajuda a suavizar as aflições do cotidiano.

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), por meio do SESI Museu Digital, a exposição também é um espaço para valorizar os talentos locais. “É fundamental abrirmos espaço para artistas paraibanos, a exemplo de Morgana, que tem se destacado no Brasil e no exterior”, destacou o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

Natural de Campina Grande e radicada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, Morgana é arquiteta e artista visual, com trabalhos que traduzem as memórias e raízes nordestinas. Suas obras já foram expostas em cidades brasileiras e em países como França e Inglaterra.

📍 Serviço:

Exposição Sob o efeito do morar

📅 Estreia: 15 de agosto – 10h

📍 Local: SESI Museu Digital – Açude Velho, Campina Grande – PB

💰 Entrada: R$ 10,00

⏰ Visitação: Terça a sexta, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Postagem Anterior Próxima Postagem