O governador João Azevêdo (PSB) voltou a subir o tom contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), após a decisão do gestor de disputar o Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista nesta segunda-feira (8), ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3, João classificou a escolha de Cícero como uma ruptura clara com o projeto da base governista.
“Ele vai defender um projeto e nós vamos defender outro. Então vai mudar a relação. Mas, são escolhas de um projeto pessoal em detrimento de um projeto coletivo”, disse o governador.
Fim da aliança
Azevêdo lembrou que a aliança entre o PSB e Cícero Lucena foi firmada em 2020, mas reforçou que o rompimento é “natural”, diante da movimentação do prefeito. Questionado sobre os impactos na relação institucional, o governador foi enfático:
“Não posso comentar decisões pessoais, agora que vai mudar, obviamente que vai mudar.”
Defesa do projeto governista
Durante a entrevista, João Azevêdo também anunciou que vai reunir os filiados ao PSB para garantir unidade em torno da candidatura governista em 2026, que deve ser liderada pelo atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“O PSB vai reunir todos os seus afiliados e vai cobrar de todos a postura para defender o nosso projeto”, afirmou.