Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados na tarde desta terça-feira (9), na região de Sapé, Zona da Mata da Paraíba. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os cadáveres sejam do casal de idosos que estava desaparecido há semanas.
Em entrevista, o delegado Felipe Castellar destacou que a confirmação só virá após as perícias:
“Tudo leva a crer que são os dois idosos desaparecidos. Vamos aguardar os exames técnicos para ter certeza da identidade”, disse ao Arapuan Verdade.
Suspeito preso e motivação do crime
O principal investigado é Ailton Emanuel da Silva, que se passava por corretor de imóveis sem possuir registro no Creci-PB. Ele foi preso na Bahia e transferido para a Paraíba no dia 29 de agosto. Ailton já era investigado por vários golpes na região e, segundo a polícia, tinha interesse no imóvel da família das vítimas, já que possuía uma procuração para negociar a propriedade.
O caso ganhou contornos ainda mais graves após a tentativa de homicídio contra o filho do casal, um jovem autista de 27 anos. Ele foi atacado com golpes de martelo e sobreviveu. Outro homem confessou ter sido contratado por Ailton para cometer a agressão.
Golpes em série
Além de se apresentar como corretor, Ailton também se passava por advogado e chegou a realizar a prova da OAB. Investigações apontam que ele aplicava golpes até em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.
O que diz o Creci
Em nota, o Creci-PB informou que o suspeito não possui registro profissional e que medidas legais estão sendo adotadas para coibir o exercício ilegal da profissão.
👉 O Portal Lázaro Farias segue acompanhando o caso para trazer novas atualizações sobre a investigação e a identidade dos corpos encontrados.