Os docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram, em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (18), deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (22). A paralisação, aprovada pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), é por tempo indeterminado e ocorre em meio a uma série de reivindicações da categoria.
Na semana anterior, os professores já haviam realizado uma jornada de mobilização em diversos campi, com paralisação simbólica e atividades de conscientização junto à comunidade acadêmica. O objetivo, segundo a ADUEPB, foi pressionar o Governo do Estado a abrir diálogo efetivo com a categoria.
No último dia 8, representantes da entidade se reuniram com o secretário de Gestão, Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado, que teria sinalizado disposição para intermediar conversas com outros setores da administração estadual.
Com a greve aprovada, a partir de segunda-feira (22) estarão suspensas as atividades acadêmicas da UEPB, afetando aulas, atendimentos e demais serviços vinculados ao corpo docente.