Efraim Filho mantém esperança de aliança com Pedro Cunha Lima em 2026: “Temos identidade de projetos”


 O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou, nesta quinta-feira (30), durante entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, que ainda acredita na possibilidade de uma aliança política com Pedro Cunha Lima (PSD) nas eleições de 2026.

Apesar da aproximação da família Cunha Lima com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), o parlamentar destacou que há uma forte sintonia entre suas propostas e as defendidas por Pedro.


“Essa agenda tem identidade com aquilo que Pedro pensa e defendeu em 2022. E a defesa dessa agenda é o que me faz acreditar e ter uma esperança que possamos, mais uma vez, caminhar juntos. Mas isso é uma decisão que cabe a Pedro, Cássio e à família Cunha Lima”, declarou Efraim.

O senador lembrou ainda o apoio do seu mandato à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e ressaltou que seu foco é continuar colaborando com o desenvolvimento do município.

“Tenho tido uma conversa muito próxima com Bruno, nessa gestão de resultados, levando recursos, investimentos e ajudando a cidade crescer. Eu confio no trabalho. Represento uma ideia de mudança que a Paraíba precisa e pode experimentar”, afirmou.

Entrave na oposição e disputa de espaço

Nas eleições de 2022, Efraim Filho esteve no palanque de Pedro Cunha Lima, então candidato ao Governo do Estado. Para o pleito de 2026, no entanto, ambos surgem como possíveis postulantes ao Palácio da Redenção, o que cria um impasse dentro do bloco oposicionista.

Com a “falta de espaço” na base governista, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, rompeu com o grupo do governador João Azevêdo e tem se aproximado da família Cunha Lima. Segundo bastidores, Cícero articula o nome de Pedro Cunha Lima para compor sua chapa como vice-governador.

   

Postagem Anterior Próxima Postagem