Um homem acusado de integrar um esquema criminoso responsável por desviar mais de R$ 800 milhões de bancos e instituições financeiras foi preso pela Polícia Militar da Paraíba, em Campina Grande.
O suspeito, de 26 anos, era considerado foragido da Justiça e havia conseguido escapar de uma operação nacional deflagrada no início da semana. A captura ocorreu no fim da tarde da última quinta-feira (30).
De acordo com o 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), o homem foi localizado em uma residência no bairro José Pinheiro. Ele era alvo de mandado de prisão e vinha sendo monitorado pelas forças de segurança.
“Chegamos até a sua localização com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Federal, encontrando seu veículo de luxo no bairro do Centro e, a partir disso, o endereço onde ele estava escondido. O acusado foi preso em uma casa. Além dele, também foi apreendido um celular que pode ajudar a aprofundar as investigações”, explicou a major Camila, comandante do ROTAM.
Após a prisão, o foragido foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde passou pelos procedimentos cabíveis. A instituição segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e o destino dos valores desviados.
